José Faria
Bacharel em Design Gráfico PUC-Pr
Reside em Florianópolis, Brasil
"O Arteiro porque faz arte, o Arteiro porque é inquieto, o Arteiro porque provoca, o Arteiro porque surpreende sempre".

José Alexandre Vargas de Faria ainda adolescente criava logotipos e ilustrações para amigos, familiares e pequenas empresas usando ferramentas de layout tradicionais, materiais artísticos e desenho técnico; em seguida começou a trabalhar nos primeiros softwares que surgiram nos anos 90. Naquela época os recursos manuais de desenho eram muito mais eficientes, que os computadores, mostrando as idéias com ilustrações, fotos, formas e cores. Era uma brincadeira que aos poucos foi virando profissão, o método continuou sempre o mesmo até os dias atuais, muito desenho e rabisco antes de levar tudo pro digital. Ao longo de quase 1 década de formação participou de diversos cursos, oficinas de desenho e festivais. Já com sua formação em Bacharel Design Gráfico pela PUC-PR em 2001, trabalhou ao longo de 12 anos em estúdios de design e agências de propaganda atendendo empresas como Volkswagen, Renault, Robert Bosch, Motorola, Hering, Malwee, Marisol, Bibi calçados, Imaginarium, entre outras.

A partir de 2014 atendeu e criou projetos para Coris Cardio, OSítio, Samatva Yoga, JA8, Nextar Softwears, U/NIK Imóveis, Butiá Investimentos, Impact Hub, Ministério Público do Trabalho, FAO - Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura, Cervejaria Kiezen Ruw, Atlanfish Pescados, Grupo Têxtil Bograntex, Divina Noite Sleepwear, Rocks Pré-vestibular, Rede de Franquia Pizza Prime e mais uma série de novos negócios, empreendimentos e ideias, desenvolvendo ao longo dos últimos 5 anos, projetos de Branding para estes e outros clientes diretos.


Habilidades:
Branding
Design
Publicidade
Direção de Arte
Ilustração
Mkt Digital
Web Design
Redação
Planejamento Estratégico
Produção Gráfica
Arte Final
Arte e Gravura
Serigrafia
Clientes
Testemunhos
“Conheço o Zé Alexandre há cerca de 8 anos, neste período desenvolveu identidade visual de três empresas nossas e diversos outros projetos gráficos.
por ser um profissional de grande experiência tem uma imediata compreensão das necessidades do cliente, gerando entrega rápida e de qualidade”
— Luiz Sebastião Rosa | Fundador da Imaginarium e OSÍTIO

“Procurei o Zé para reformular a identidade visual da escola, confesso que nem eu conseguia explicar o que exatamente estava querendo, mas, o resultado não poderia ter sido melhor. Hoje tenho uma marca linda, versátil e de fácil aplicação.
Recomendo seu trabalho pela sensibilidade em captar a necessidade do cliente e sua criatividade.”
— Ana Claudia | Samatva Ashtanga Yoga

“Trabalho com O Arteiro há um ano e além do Zé ser um ótimo ilustrador e diretor de arte, descobri que ele entende (e MUITO) de branding! Estamos crescendo juntos em um projeto e a marca está se renovando por conta do excelente trabalho da agência.”
— Marina Russi | Pizza Prime

“Iniciamos a parceria com O Arteiro em 2017 e nos consideramos sortudos por termos o conhecido! Desde então, ele vem nos auxiliando com a criação de projetos originais que marcam a identidade do nosso curso. Trabalho sério, criativo e de muita qualidade. Sempre ficamos impressionados!”
— Renata | Rocks Pré-vestibular

“No projeto Céu do Cerrado trabalhamos com produção de alimentos orgânicos no sistema agroflorestal, e nesse segmento é comum vermos marcas elaboradas, com muitos detalhes e informações, que acabam sobrecarregando o visual do material de comunicação.
No nosso caso, o Zé (O arteiro) desenvolveu um grafismo limpo, forte, incorporando elementos que valorizam o conceito dos produtos e facilitam muito a visualização da marca à distância, como por exemplo em prateleiras de mercados. Ele usou como foco principal a palavra CÉU, que traz nela mesma um potencial de comunicação diverso, para diferentes produtos, como por exemplo as “Cestas do Céu” e os “Cursos do Céu”. Ficamos muito satisfeitos com o resultado e com a agilidade do processo. O Zé tem muita experiência e talento e foi direto ao ponto certo. Aprovamos a identidade visual na primeira apresentação.”
— João Gilberto Milanez - engenheiro florestal Céu do Cerrado

“A parceria com O Arteiro vem de anos. Para o Ministério Público do Trabalho em Santa Catarina o talento do Zé se reflete em resultados. Foi dele a campanha publicitária que ajudou no árduo trabalho do MPT para banir o amianto no estado. Também foi deste profissional o layout e todas as artes publicitárias da Semana Inclusiva Grande Florianópolis que em três anos de realização no mês de setembro, já promoveu a inclusão de mais de 1200 pessoas com deficiência no mercado de trabalho.”
— Maria de Fatima Reis | Ministério Público do Trabalho

“Já fiz vários trabalhos com o Zé e adoro a sua capacidade técnica e criativa. Ele sempre consegue colocar a ideia que descrevo pra ele no papel. Recomendo.”
— Rahel Aschwanden | Impact Hub
Back to Top